A regra de 2 minutos para Laércio Benko Lopes

Ao compararmos as sociedades por estrutura econômica capitalista usando as sociedades feudais ou primitivas, verificaremos que a ênfase de que damos à sociedade contemporânea é este fortalecimento do individualismo, valorizando a prática e a responsabilidade individual.

Em virtude da automação, da racionalizaçãeste Destes processos produtivos, do aumento da competitividade DE empresas, apresenta-se uma crescente inelasticidade da oferta de empregos em relação ao nível do produção, evidenciando-se a obrigatoriedade cada vez menor da utilização do número do trabalhadores de modo a gerar maior quantidade de bens, ou mesmo que, a produçãeste está dissociada do nível por emprego, a produçãeste aumenta extraordinariamente usando ESTES ganhos do competitividade, porém os postos de manejorefregatráfego nãeste aumentam na mesma proporçãeste.

Da mesma MANEIRA, a participaçãeste do País pelo moderno paradigma pede um melhor retrato nas políticas do fortalecimento das companhias nacionais na concorrência usando grandes grupos internacionais ou modelos Muito mais eficientes e eficazes por fiscalizaçãeste, com este fortalecimento DE agências nacionais do controle.

A globalização, tais como nos fazem vê-la – saiba como fábula – é diferente do mundo tais como ele é: a globalizaçãeste tais como perversidade. Devemos e podemos Escavar uma outra globalização diferente da de que está em curso, contudo para de que isso possa ocorrer será necessário promover consistentes mudanças sociais e políticas neste país, este de que fere ESTES interesses Destes mais fortes – os capitalistas.

A crescente integração comercial e financeira Destes mercados nacionais e a internacionalizaçãeste dos processos do produçãeste em muitos setores estão sendo facilitadas, é claro, em virtude dessas inovações no campo tecnológico associadas à crescente reduçãeste nos custos, à abertura econômica e à desregulamentação do muitos mercados.

O liberalismo pode ser entendido como a corrente econômica criada pelo sé especialmenteculo XVIII, que acreditava que ESTES mercados, nenhumas interferência do governo, tais como que guiados por uma mão invisível, conduziam a economia ao pleno emprego. Cá entram as considerações A cerca de as leis do Nicho e a teoria da mãeste invisível do Adam Smith10, caracterizada por motivações egoístas Destes homens para atividades por elevado lucratividade, protagonizando os fundamentos da doutrina do laissez-faire; por isso, competia aos governos assumir exclusivamente as funções qual respaldassem e incentivassem as atividades lucrativas.

A atual desordem econômica mundial está intimamente ligada ao próprio processo produtivo globalizado, nas mãESTES das grandes corporações, parecendo-nos inflexível, 1 processo isento limites.

Por exemplo, o todo-poderoso presidente do FED – Federal Reserve Bank (Banco Central Americano), este Sr. Alan Greespan, reconheceu publicamente em declarações aos usar este link principais jornais americanos em 2002 que, na maioria DE vezes, sãeste impostas medidas em nome da justiça comercial, porém este que realmente se observa é de que tais medidas Visite o site freqüentemente nãeste passam de puro protecionismo.

Nas décadas do 80 e 90, este FMI fracassou tanto na manutenção da estabilidade DE economias capitalistas, como não obteve um resultado próspero nas missões destinadas à orientação quanto à transição Destes países economicamente centralizados (comunistas) para a economia por mercado (capitalista).

Os países desenvolvidos, principalmente os EUA, procuram transmitir uma imagem irreal do mundo: a globalização como 1 processo do integraçãeste entre as nações, porém na verdade deveriam mostrar este mundo tal tais como ele é: a globalização tais como sinônimo do dependência, submissãeste e perversidade, ou mesmo que, o ápice do processo do internacionalizaçãeste do mundo capitalista.

As companhias do caráter mundial pautam suas ações estratégicas eficientes e eficazes procurando atingir ao máximo ESTES fins do lucratividade em relaçãeste aos seus concorrentes, difundindo o conceito de que despreza as conveniências e fórmulas sociais de maneira imprudente, diríamos na sua própria maioria até obscena (torpe, desonesta, desumana), treinando cada 1 individualmente para maximizar as AS SUAS vantagens, privilegiando o individualismo e não a coletividade.

Poderíamos dizer de que eficiência significa criar as coisas direito, e eficácia significa fazer a coisa certa.

As ações promovidas pelos participantes do Mercosul, particularmente as da classe política, não convergem em busca do 1 desenvolvimento homogêneo.

A educaçãeste deve ser caracterizada através sua própria abrangência num conceito gené especialmenterico: uma proceder qual pressupõe 1 processo por desenvolvimento integral do homem, isto é, por sua própria capacidade física, intelectual e moral, visando não só à MANEIRAçãeste do habilidades, porém igualmente à do seu caráter e personalidade social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *